Começou como lenda, mas adiante foi provada como verdadeira. A história conta que um homem misterioso que morava nos arredores da cidade de Indiaroba realizava assaltos a noite. Ele ameaçava suas vítimas com uma seringa, que segundo relatos, o homem afirmava conter seu sangue infectado pelo vírus HIV.
Esse tipo de história não é novidade, casos similares já foram registrados em outras cidades brasileiras, espantando as pessoas com os relatos. Porém, este caso em Sergipe se tornou lenda por acontecer em uma cidade pequena do interior e por nunca terem avistado o tal homem da seringa.
Mas o que era uma lenda acabou sendo comprovado como verdadeiro. O jornal F5 News, em 2011, publicou a notícia que o maníaco tinha sido identificado e preso pela polícia. De acordo com as informações, o suspeito era um homem de 32 anos que tinha histórico de assaltos em outra cidade do estado, Itaporanga. O maníaco da seringa foi preso devido uma mobilização dos moradores que começaram uma busca coletiva na tentativa de caçá-lo.